sábado, 20 de setembro de 2014

Gengibre ajuda emagrecer e atua na celulite

Gengibre, raiz amiga da beleza, pois queima gorduras

Alimento com poderosa função termogênica, além de fortalecer o sistema imunológico. Pode ser utilizado como chás, ou crus, na culinária temos várias receitas que utilizam o gengibre, mas a minha predileta é nos sucos. Bater melancia, ou abacaxi, ou pera com gengibre, fica simplesmente delicioso.
É um vegetal (raiz tuberosa) nativo da Ásia, muito apreciado na culinária e também usado na medicina, pois possui muitas propriedades terapêuticas.
Possui ação anti inflamatória, desintoxicante, ajuda na digestão dos alimentos, antioxidante, atua no aparelho respiratório e também circulatório.
A raiz tem sed estacado muito na estética, pois o gengibre possui propriedades termogênicas, favorecendo a queima de gorduras, pois acelera o metabolismo.

Acrescente saúde na sua dieta com rodelas de gengibre, e indique para as pessoas que estão fazendo tratamentos estéticos, como é antiinflamatório, atua na celulite também, além da gordura localizada.



Porque o gengibre atua no emagrecimento?

Nosso corpo precisa de energia para realizar todas as funções fisiológicas, e para digerir os alimentos também consumimos energia. Os alimentos termogênicos  são capazes de aumentar o consumo de energia , ou seja, o gasto calórico do organismo durante sua própria digestão e o processo metabólico. Ele fornece muito menos energia e ainda utiliza energia armazenada no organismo para realizar processo digestório. Quanto mais difícil for a digestão de determinado alimento, maior será seu potencial termogênico. Além disso, o gengibre possui substancias capazes de aumentar a temperatura corporal, assim, ocorre a aceleração do metabolismo e a queima de gorduras.
Portanto o gengibre é amigo da dieta.


Essa raiz pode ser consumida de várias maneiras

  • Chás: a infusão de pedaços frescos de gengibre é utilizada no tratamento de gripes, tosses e resfriados. Além de ser um relaxante eficaz, hidrata o corpo e ajuda a eliminar as toxinas, ajudando também no emagrecimento, devido à sua ação termogênica. Também pode ser acrescentado em outros chás, como chás de frutas ou chás de ervas. O preparo consiste em deixar raízes, cascas ou talos de molho por cerca de 30 minutos e, após esse período, acrescentar água e levar o gengibre ao fogo por mais de 30 minutos   
  • Na panela: o gengibre pode ser utilizado no preparo de pratos doces e salgados da culinária. Pode ser encontrado desidratado, fresco, em conserva ou cristalizado. A culinária japonesa também aprecia o gengibre. Frango com gengibre fica uma delícia, nas sopas e cremes, mas também pode ser acrescentado nos bolos, biscoitos, pães. Geléias de frutas com gengibre ficam deliciosas.
  • Sucos: tem ação anti-inflamatória, favorecendo a eliminação de toxinas do organismo. O suco gera mais disposição para o corpo, melhora a aparência da pele e o funcionamento do intestino. Para ficar mais saboroso, bata no liquidificador com abacaxi, hortelã ou raspas da casca do limão, ou laranja cenoura e gengibre, ou ainda pera ou manga com gengibre.
  • Pedaços: mastigar as lascas de gengibre, assim como chupar a bala, ajuda a aliviar a rouquidão e irritações na garganta, mas é preciso atenção, pois, elas somente mascaram a dor. O gengibre irá aliviar os sintomas, mas tornará o tratamento mais eficaz, pois também atua no sistema imunológico.  Alessandra Morgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário